Normalmente quando vamos pintar nossas casas nos deparamos com alguns pontos de infiltrações e paredes descascando na parte baixa próximo ao roda pé, isso é causado pela umidade que sobe pelo alicerce, devido a falta, ou mal isolamento e também pelo excesso de cal na massa do reboco na parede.
Abaixo vou passar algumas dicas de como resolver, e alguns materiais necessários para perfeita execução dos trabalhos, mas antes quero esclarecer que muitos pintores costumam indicar produtos superficiais para serem aplicados em cima da umidade, mas digo com toda a certeza que esse método é enviável.
Como resolver umidades por definitivo?
1. Passo:
Após identificar os pontos de umidade, o recomendado é fazer a retirada de todo o reboco da parede até 1,50 mt de altura ficando somente o tijolo.
2. Passo:
Passar uma escova de aço no tijolo aparente, e aplicar quatro demãos cruzadas de argamassa polimérica com o auxilio de uma broxa.
3. Passo:
Após a secagem da argamassa polimérica, chapiscar a parede sem usar cal, mas sim aditivo de fixação e rebocar com argamassa de cimento e areia traço 1 por 3 sem o uso de cal e sim aditivo de fixação.
Após essas etapas o recomendado é esperar a cura de 14 dias e ai sim dar acabamento final.
Abaixo fotos das etapas:
Infiltração |
Retirada do reboco |
Aplicação de argamassa polimérica |
Espero que essa dica seja útil, qualquer duvida fico a disposição para esclarecimentos.
Obrigado
Mestre de obra Virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário